terça-feira, 21 de abril de 2015

Resenha: Radiante por Alyson Noël

Titulo Original: Radiance

Autora: Alyson Noël 

Editora: Intrínseca 

Paginas: 144 Ano: 2010

Classificação: 


Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? Bom hoje eu vim com mais uma resenha do livro Radiante de Alyson noel. Sinceramente eu pensei muito como explicaria como me senti durante a leitura, pois eu li o livro em dois dias, mas não seguidos. Bom eu li no primeiro dia, e meio que empurrei com a barriga até a metade do livro, mas eu vi que não conseguiria continuar, então eu fiquei sem ler o livro por DEZ DIAS PESSOAL. Sim dez dias, foi um abandono literário, mas tudo isso porque não me senti estimulada para acabar o livro, mas como eu queria ler outros livros, e já abandonei dois livros, não queria abandonar mais um, então eu me obriguei a ler o resto do livro, e quando cheguei a pagina 141 eu percebi que o livro ficou bom e me “prendeu” até o final.

Bom pra começar a historia é narrado no ponto de vista da Riley a protagonista. Como eu não li nenhum livro da Alyson, tecnicamente cai de paraquedas na historia, mas então vou ser breve.

Riley conta como ela morreu (sim gente ela esta morta, e não é um spoiler porque esta na sinopse) e como ela esta lidando com a morte dela. Conta como é o Aqui & Agora, que pelo que eu entendi uma colônia onde você continua a sua vida após a morte.

“Como meus pais me explicaram, nós estamos, de certo modo, mais vivos do que nunca, somos feitos de energias em sua forma mais pura” – pagina 13.

 Mas ela não aceito a morte muito bem, sendo que a irmã esta viva, e ela com apenas dose anos, já estava morta. Mas ela acaba indo pra escola, isso mesmo escola, e acaba aprendendo a lidar com isso.


“Porque o único desejo que sempre tive foi ser adolescente. E aquelas pessoas haviam tirado isso de mim.” – página 42.

 E o modo que ela tinha que aprender era se tornando uma “apanhadora de almas”, por conta ela ainda esta muito conectada com o plano terrestre. Enfim, ela tem um cachorro muito fofo que é o Buttercup como a própria capa mostra, mas ela tem o tutor que se chama Bodhi que tecnicamente tem uns dois anos a mais que ela. Então os três entram em uma pequena missão quase impossível, mas como todo final, da tudo certo.

Eu acho que vocês podem ver a minha decepção na escrita durante essa resenha né? Vou confessar que no começo pensei em gostar dela, mas só pensei mesmo. A maioria das vezes ela não parecia que tinha só dose anos, e isso me deixou meio incomodada. Também achei que autora iria explorar mais esse lugar, mas quando eu estava durante a leitura me senti como se eu tivesse lendo um episodio de uma serie, com tudo meio superficial sabe, não sei explicar direito, só sei que eu esperava mais dessa leitura. 

Bom o final é legal, eu gostei, mas não o suficiente para dar cinco estrelas já, ouvi muitos elogios da autora, sobre outros livros dela, mas vai demorar pra mim ler algo dela de novo, não sei ao certo, mas espero que em breve eu deixe essa decepção de lado e volte a ler outro livro dela, ou até mesmo a continuação, mas não tão cedo.
Então é isso pessoal, tenham um ótimo dia até a próxima. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...