quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Resenha: Sussurro por Becca Fitzpatrick


Titulo Original: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

Gênero: Ficção, Romance, Misterio.
Serie:
Sussurro (hush, Hush – 2009)
Crescendo (2010)
Silencio (Silence – 2011)
Finale (2012)
Paginas: 264 no:2010

Classificação: ★ ★ ★ ★ 
SARAIVA   SUBMARINO  CULTURA

Sinopse: Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.


Sinceramente pensei muito no que eu iria por nessa resenha de hoje. Então hoje eu decidir contar um pouco da historia sem spoiler é claro, e partir pra minha opinião em relação à leitura.

Nora Grey é a nossa protagonista e narra a historia. Ela é uma garota muito inteligente, só tira notas boas, e faz resenhas de filmes para um blog da escola eZine. Nora é uma garota totalmente na dela, uma garota que não é “rebelde” e muito menos infringe as leis. Para vocês terem noção ela nem chega depois do horário em casa mesmo sabendo que a sua mãe esta fora trabalhando.

Mas ela tem uma amiga chamada de Vee Sky, uma jovem completamente oposta da Nora. Pensa só uma garota engraçada e espalhafatosa, essa é Vee. Ela pouco se importa no que as pessoas pensam e quando não vai com a cara da pessoa ela não esconde.

Ok. Tudo tranquilo até aqui? Pois então a historia começa mesmo quando as duas bff são separadas na aula de biologia, a onde a Nora é obrigada a se comunicar também com o seu colega Patch. Na tentativa de se comunicar com o seu novo colega, ela descobre que Patch sabe muita coisa sobre ela, mais do que a sua melhor amiga poderia saber, então ela fica apreensiva eu acho, e brava também por não descobrir nada sobre esse garoto muito misterioso.


(...) Eu sentia que algo violento crescia dentro dele e não queria ver o que aconteceria se aquilo explodisse sem controle. - Página 174



Vee e Nora são curiosas como repórteres, e então elas acabam partindo para missão impossível, de descobrir mais sobre esse novo colega da Nora. Mas ao longo da historia, começa acontecer coisas diferentes, ela começa ser perseguida, e observada durante suas noites de sono. E quando acontece sempre alguma coisa estranha com ela, Vee apontava toda a sua habilidade de extintos de detetive no garoto misterioso: Patch.


(...) Infelizmente, todas as desculpas pareciam mentiras. Era como se a verdade estivesse na minha cara, mas eu não tivesse coragem de encará-la. - Página 169.
Mas no fundo Nora acredita que não é o Patch que anda fazendo essas coisas para “matar” ou “amedrontar” Nora. Então ela não pensa duas vezes e vai atrás da verdade.
Bom eu não falei muito da ligação forte que Nora sente pelo Patch, pois pra mim o que passou durante a leitura, foi que aproximação deles, e também a ligação faria sentido o enredo da historia. Não quis soltar nenhum spoiler, porque isso quebra todo o clima de querer ler o livro.


(...) Anteriormente, eu me sentira atraída por Patch como se houvesse um misterioso campo de força entre nós. Agora eu me sentia atraída por algo completamente diferente. - Página 191.


E talvez isso tenha sido o meu maior erro. Bom, eu não queria ler nada de spoiler antes de comprar o livro, pois não gosto. Mas confesso que fiz pesquisa sim sobre o livro, porque ele estava bastante baratinho na submarino, então fiz uma pesquisa, e no meio da pesquisa eu li spoiler, queria arrancar os meus olhos quando eu fiz isso, mas como estava demorando o chegada do livro, eu fui pesquisando, então eu parei e não procurei mais.
E quando finalmente chegou o livro, fiquei desapontada comigo mesma, e então fui “mastigando” o livro. Confesso que nos primeiros capítulos pra mim não estava fluindo a historia, mas quando chegou ao ponto x da historia, devorei numa noite.


- Vá em frente - ele disse suavemente. - Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado, não. - Página 205.

(...) Ele era o pior  tipo de erro. Era um erro tão grande que parecia certo, e aquilo me deixava completamente fora de controle. - Página 229.
 Fiquei desapontada, acho porque eu peguei interesse no final da historia e que esta me estimulando pra comprar o próximo livro da serie, mas infelizmente eu tenho que esperar porque tenho outros livros na espera.

Mas concluindo, a narrativa da autora não é maçante e sim que flui em certos momentos, foi realmente bem planejado a historia, e deixa lacunas para ser preenchidas nos próximos livros, os personagens são encantadores, principalmente o Patch, queria com certeza aquele bad boy black para mim, e é claro eu gostei muito da capa do livro e sim amei edição da Editora Intrínseca. Enfim, espero que em breve esteja fazendo a resenha do próximo livro da serie para vocês.



Beijos até a próxima resenha!

Um comentário:

  1. Oi, Paola, tudo bem? Marquei você no meu blog em uma tag. Ficaria muito feliz se você pudesse respondê-la.
    http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/2014/12/tag-libster-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...