quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Resenha: A verdade sobre nós por Amanda Grace

Titulo Original: The Truth About You and Me.
Autor: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Paginas: 208. Ano: 2013
Classificação: ★ ★ ★ ★ 
Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado.
A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Recordo-me perfeitamente que no dia que fui fazer uma visitinha na saraiva e eu vi esse livro. Uma capa linda e muito fofa e com um titulo que te enche de expectativas e a sinopse então, te enche de curiosidade. Bom eu não pensei duas vezes e comprei.

O livro é dividido por duas cartas que Madelyn escreve para o Bennett. Bom eu não me identifiquei muito com o enredo porque ela narra algo que aconteceu, pela sinopse já dava para perceber que as coisas não dariam certas. Nessa carta a Madelyn conta como conheceu o Bennett e como foi parar na faculdade com apenas "16 anos" e principalmente conta como enganou o Bennett sem contar a ele qual a sua verdadeira idade, e deixando o coitado pensar que ela já era maior de idade.



Tudo bem, realmente peguei meio “pesado” no que eu falei, mas pra ser sincera com todos vocês, a historia tinha me chamado atenção, mas tudo ficou monótono quando ela contava a historia na primeira carta, e tudo era realmente o ponto de vista dela, e às vezes achei que ela tinha pensamentos egoístas, mas confesso que quando eu era mais jovem pra ser mais exata quando eu tinha a idade da Madelyn eu pensava como ela, e isso me deixa com raiva porque eu quase “previa” o que iria acontecer, porque de algum modo sabia que não daria certo e queria prevenir ela se machucar.

Mas confesso para vocês que quando os dois estavam “finalmente” juntos, passando aqueles momentos bobos de amor jovem. Sim eu ri na historia, achei interessante a abordagem do amor proibido, mas esperava algo diferente, mas quando fui conhecendo a personagem, percebi que o final que teve foi o mais viável a ela. Mas também pensei que o Bennett a amava, e não importaria a idade dela continuaria com ela, mas não foi bem assim, ele foi até grosso com ela e isso me deixou com raiva dele.



A narrativa da Amanda flui, mas eu acho que o tema das cartas não foi a favor pra ela, porque isso me deixava entediada a maioria das vezes, e quando finalmente cheguei ao final da primeira carta eu fiquei tipo, é isso mesmo? Estão me tirando pra trouxa? Mas não foi assim, e tudo que eu previa aconteceu, e a verdade veio à tona mesmo.

Este livro não é tipo que eu recomendo pro deus e o mundo, mas se você curte desilusões amorosas, ou você esta a flor da idade até recomendo pra se distrair um pouco, mas se você estiver realmente procurando altas emoções, não recomendaria, porque você pode até se decepcionar. Mas fazer o que, foi uma boa experiência pra mim na leitura, mas estou pronta para seguir para outra leitura.


Estou deixando a mágoa e a tristeza e a culpa para trás, e principalmente... Estou deixando você para trás. - Página 204.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...